ESTOU APAGANDO FOTOS DO SITE, SIM, SENHOR(A)!
Faz tempo que não escrevo aqui no Blog. Um pouco culpa do batidão de trabalho que se deu a partir do segundo semestre do ano passado, um tanto por falta de priorizar o site… Tô toda hora lembrando que tem tanta coisa que gostaria de partilhar por aqui, mas é Instagram (tenho três contas!) e Facebook pra também serem atualizados, casa pra tocar, filho pra criar, fotos pra editar e entregar… RS… Creio que toda mulher que trabalha, seja ‘fora’, seja em sistema ‘home office’ (como eu!) vai se identificar super comigo.
Hoje, depois de muito, muito, muito tempo, comecei a mexer no conteúdo do site, que está paradinho na maioria dos álbuns, há quase um ano.
Essa versão atual do site é de agosto/2013 e é claro que a maioria das fotos (GALERIA) foram escolhidas com muito carinho, dentre as minhas favoritas e também favoritas dos clientes. Algumas foram publicadas a partir de então, outras já foram apagadas há muito tempo ou seus links, simplesmente, expiraram (como de matérias mais antigas do Blog).
A ideia é atualizar o site com fotos que comuniquem mais meu trabalho atual, pois muitas das fotos que ainda estão por aqui, foram feitas e editadas com outros filtros, outras cores, outra realidade. Até mesmo o jeito de fotografar era outro – outra câmera, outras lentes, outro processo. As clientes antigas que não se encontrarem mais por aqui, não fiquem tristes. Me chamem no Whats, por e-mail, como quiserem pra gente combinar de fazer fotos novas, com aquele desconto especial para clientes de longa data. Então, vocês renovam seus portfólios com fotos lindas e ainda descobrem todas as novidades que agora tenho na minha forma de entrega.
Há 16 anos, quando comecei a fotografar profissionalmente, ainda com filme (e fotos reveladas!) o Boom era fotografia em estúdio. Luz controlada, tudo muito plástico e certinho. Hoje estúdio ainda faz sucesso, mas com nova roupagem… E eu não me identifico mais com essa luz certinha, entre quatro paredes.
Gosto de cores (muitas e reais!), contrastes e do desafio de enfrentar as luzes das ruas e das casas dos clientes. Gosto de contar histórias com toques especiais, como fotografar o ensaio gestante no quartinho do bebê ou fazer o ensaio de 15 anos da casa da avó, mesmo lugar em que fizemos as fotos do ensaio de 2 aninhos anos atrás. E, claro, também faço parte do time pronto para desbravar novos locais, para criarmos novas conexões e novas memórias. O importante é achar um lugar que faça sentido para o momento e favoreça o ensaio fotográfico.
Tenho a graça de continuar atendendo clientes que me contratam há muitos anos e aqui cabe o meu MUITO, MUITO OBRIGADA por terem me dado seus votos de confiança mesmo assim, ah, digamos, quando eu não era uma Brastemp. Sou muito feliz por hoje entregar algo muito mais legal do quê há 5, 6, 10 anos atrás, mas ao mesmo tempo muito satisfeita por termos atravessado esse crescimento juntos e termos memórias em diferentes estilos. E tenho tido a oportunidade de conhecer muita gente nova, que chega até mim por me ver nas Redes Sociais e gostar do quê ando fazendo; gratidão a vocês que vindo sem recomendações, me desafiam a mostrar o melhor do meu trabalho!
O primeiro álbum que está quase 100% é o de GESTANTES e espero que vocês gostem de ver algumas fotos que já estiveram em outros canais… e outras que fazem parte do ‘lote’ das que vocês já conhecem.
O próximo álbum deve ser o de Eventos (tá o samba do crioulo doido!), com as lindas festas de aniversários e comemorações de adultos e crianças de todas as idades que tenho testemunhado… mas claro que estou mega ansiosa para mexer no meu álbum Teens, pois festas e ensaios de 15 anos têm sido meus trabalhos mais solicitados. Aliás, você já me segue no meu Insta Teen? Vai lá no @teensbyfaniguedes
Quero aproveitar o Post e salientar, publicamente, que só tenho a agradecer Juliana Balieiro e todas as lindas e maravilhosas fotógrafas e mamães do grupo Focar, Clicar e Amar. Em 2017, quando tive uma baita crise profissional por conta da maternidade – aquele terrível sentimento que a gente não vai conseguir dar conta de todas as novas tarefas e continuar crescendo – foi o grupo de estudos VIP do FCA quem me salvou. Eu JAMAIS poderia imaginar que numa fase tão puxada da vida, eu conseguiria CRESCER tanto. Pra quem está no dia a dia comigo, sabe que falo sempre: CRESCI 300% desde que entrei para o FCA, o primeiro grupo de mães fotógrafas empreendedoras do Brasil.
Hoje, a maioria das mamães fotógrafas (e algumas ainda não mamães) do grupo original, mesmo sem a plataforma de estudos formal, encontra-se diariamente no WhatsApp, num grupo lindo e amoroso que tem me ensinado demais. Praticamente tudo que aplico hoje para que minha foto seja melhor, mais nítida, com mais qualidade e criatividade, aprendi com vocês, amigas maravilhosas. Inclusive muitos dos meus fornecedores atuais, que têm feito a alegria dos meus clientes com seus personalizados, caixinhas, embrulhos, Fotolivros, papéis… Surpresinhas sempre fazem muito bem! “Sozinhas somos pétalas, juntas somos rosa”. Gratidão eterna a todas vocês!
E vamos que vamos, gente! Vão me contando o quê querem ver por aqui e onde preciso mudar e passar a borracha! Vou adorar receber os palpites! Beijão!
Would you like to share your thoughts?
Your email address will not be published. Required fields are marked *